terça-feira, 23 de setembro de 2008

Parabéns Maria!

Ela é mais uma entre tantas outras Marias sertanejas. Nunca teve moleza na vida, conhece muito bem o significado da palavra "indiferença", sabe o que é trabalho duro... Enfim, sempre experimentou uma vida nada doce. No entanto, como as demais Marias, ela é única diante do Criador. A mesma porção de amor e graça, que brota do trono de Deus e que é dispensada para qualquer outra mulher do mundo, também é derramada, generosamente, para Maria. A diferença social é obra humana, mas o amor ágape vem direto do coração do Pai e alcança qualquer pessoa, não importando a sua cor, raça, idade ou status social.

Imagine o que é você morar num lugar em que ninguém sabe o que é trabalhar um mês e receber um salário mínimo, que não tem telefone, posto médico (aliás, muitos lá nem sabem o que é um dentista), cujo único acesso é feito por uma estrada precária... Porém, mesmo morando lá, onde para muitos é "um fim de mundo", Maria vivenciou uma linda história de demonstração de amor e cuidado do Pai.

Ela, convertida ao evangelho, nova criatura em Cristo Jesus, em dado momento se afastou da igreja, do convívio entre os santos, estava indiferente e fria a ação do Espírito Santo. Talvez por ter tirado os olhos da cruz, por ter se sentido esquecida, ou quem sabe tenha se afastado em decorrência da frieza produzida pelas agruras peculiares a vida de uma sertaneja.

Porém, o Senhor da Igreja nunca se afastou de Maria, nem tão pouco ficou indiferente para ela. Pelo contrário, o último dia 20 de setembro, aquele que, aos olhos de Maria, seria mais um entre outros trinta e cinco 20 de setembro da sua existência, data do seu aniversário, um dia sem muita novidade, sem muito o que se comemorar.

Ela estava enganada! Deus havia reservado para ela uma bela surpresa! Maria nem imaginava, mas Ele havia tocado o coração de pessoas as quais ela nunca tinha visto. Gente que não sabia nem que Maria existia, muito menos que aquele era dia do seu aniversário. Mesmo, assim, inexplicavelemnte, viajaram léguas e mais léguas para trazer-lhe presentes. Móveis novos para sua casa, inclusive aquele guarda-roupas que ela estava sonhando, mas que parecia ser um sonho tão distante.

Deus preparou tudo! E enquanto aqueles presentes entravam na sua casa ela olhava perplexa. A Palavra pulava das páginas da bíblia e pulsava no plano existencial de Maria... "Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha". Era exatamente esta a expressão contida no olhar daquela sertaneja. Ela estava como quem sonha. Com se não bastasse, aquele povo que até aquele momento ainda não sabia ser o dia 20 de setembro, dia do aniversário de Maria, pintaram o terraço, e as duas pequenas salas da sua casa com tinta látex, deixando o ambiente de cara nova e ainda reformaram a instalação elétrica, que até então era apenas uma "gambiarra".

Finalmente, a noite, na frente da casa de Maria, aqueles irmãos, vindos de longe, se reuniram para cultuarem à Deus e foi uma grande festa! Com resistir a este amor? Deus moeu toda resistência do coração de Maria, Ele a cercou, envolvendo-a com laços de amor... Maria voltou para os braços do Pai.

A igreja cantou com alegria: "Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!"

Parabéns Maria!

Nenhum comentário: